terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

EXTINÇÃO EXAME OAB

ENTENDA O PROJETO 186/86 - CLIQUE AQUI

7 comentários:

Anônimo disse...

PARA QUEM É CONTRÁRIO À EXTINÇÃO DO EXAME:
Bem da verdade essa fraude na 2ª fase só reforça (e não adianta negarem) o Projeto de Lei de Gilvam.
Defendam o que quiserem, e deixem de ser prepotentes e arrogantes, pois penso que isso é sintoma de insegurança; todos que ainda não passaram são bastante capazes.
Vocês que já são inscritos DEVEM descer do pedestal (criado apenas por vocês, pois não os julgo NATA de nada!);
Penso que poderiam enxergar que somos grandes talentos também OU estão com medo de que possamos ser mais competentes que vocês ao ganharmos seus clientes??? Medo porquê? Seremos nós mesmos os INCOMPETENTES?
Façam a prova agora, quero ver quem passa (muitos nem fizeram o Exame, são velhacos na Advocacia - Exame criado em 1993!)
ABAIXEM A BOLA, porque ficou bem feio para a Ordem essa fraude na 2ª fase do 140!!!
Vocês também já passaram por isto e nunca se esqueçam que logo seremos colegas, e muito em breve muitos de seus clientes terão preferência por muitos de nós.

Anônimo disse...

o sol nasce pra todos , vamos parar com essa palhacada e acabar com essa prova de uma vez que muito mais degno do que ficam falando mal das faculdades que sao fraca e tudo mais ,isso nao resolve problema algun a nao ser encher os cofres da OAB,esses que estao atuando daqui uns anos estao aposentados e ninguem mais vai querer , sim os novos advogados .

Anônimo disse...

Internauta pode opinar sobre exame da OAB em nova enquete da Agência SenadoDurante o mês de junho, o internauta pode dar sua opinião sobre o exame de seleção promovido três vezes por ano pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), obrigatório para que os bacharéis em direito possam exercer a advocacia. A Agência Senado e a Secretaria de Pesquisas e Opinião Pública do Senado (Sepop) promovem enquete sobre o tema com a seguinte pergunta: "Você é a favor ou contra a proposta que acaba com o Exame de Ordem, como requisito para o exercício da advocacia (PLS 186/2006)?". A enquete pode ser acessada no lado direito da página da Agência.

O tema é polêmico e divide os senadores. Há quem defenda a extinção do exame, como propõem o PLS 186/06, do senador Gilvam Borges (PMDB-AP) e a PEC 1/10 do então senador Geovani Borges. Outros são contra a extinção do exame e sugerem seu aperfeiçoamento, conforme emenda apresentada ao PLS 186/06, pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO).

Um outro projeto (PLS 43/09), apresentado pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), estabelece novo critério de avaliação de cursos e instituições de ensino superior. Os dois projetos tramitam em conjunto e estão, atualmente, sob exame da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Durante o mês de maio, a enquete da Agência Senado foi sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) 5/08, de autoria do senador Valter Pereira (PMDB-MS), que impede pessoas condenadas por crimes hediondos de sair da prisão em liberdade condicional. O resultado dessa enquete será divulgado nos próximos dias. Helena Daltro Pontual / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
102515

Dani disse...

Oi gente, estou informando aos recém formados e Bacharéis em Direito de todos país que

A Agência do Senado Federal quer saber o que vocês acham sobre a proposta que acaba com o exame da OAB. Dêem uma passadinha por lá e deixem sua opinião, o endereço é esse aí:
http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0

Votem e acabem com esta ditadura imposta somente aos alunos de direito, digam NÃO para prova da OAB e votem a favor da proposta que acaba com o exame da Ordem e todo pais!

Anônimo disse...

TEMOS QUE MUDAR O SISTEMA. O EXAME DE ORDEM É UMA IMPOSIÇÃO QUE NÃO AVALIA REALMENTE O BACHAREL EM DIREITO. UMA PROVA DESSAS NÃO MEDE A CAPACIDADE DE NINGUÉM. SERVE TÃO SOMENTE PARA ENCHER OS COFRES DA OAB.

Anônimo disse...

ESTAMOS SENDO DISCRIMINADOS E MANIPULADOS PELA MÁFIA DA OAB.TEMOS QUE ACABAR COM ESTE EXAME. SERVE TÃO SOMENTE PARA ENCHER OS COFRES DA OAB.ISSO É UMA DITADURA!!!!!

Anônimo disse...

Os grandes da OAB , são tão burros que nem pensam, se tiverem mais advogados inscritos, mais irão arrecadar, afinal não é dinheiro da inscrição dos exames que eles querem. Então o melhor é a taxa anual que é mais ONEROSA do que a inscrição, conheço péssimos advogados que passaram neste exame e bons bachareis que não passaram na oab E HOJA SÃO PROMOTORES, VEJA A INCOERENCIA

Postar um comentário